Noticias

Caso Thiago Brennand: primeiro resultado de processo na Justiça é favorável para o empresário

Vítima faz acordo extrajudicial com o empresário

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) proferiu a primeira decisão em um dos casos judiciais envolvendo o empresário Thiago Brennand. Após uma audiência realizada na última terça-feira (5), em um processo que envolve um caso de ameaça feita por Brennand contra um porteiro, o empresário e a vítima fizeram um acordo extrajudicial e o processo será arquivado.

Após essa decisão, Brennand continua sendo réu em oito diferentes processos, incluindo do episódio da agressão contra a modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo. Além disso, outros três casos envolvendo o empresário estão sendo investigados.

Brennand
Thiago Brennand responde a diversos crimes na justiça brasileira

Leia mais:

Boate Kiss: STJ mantém a anulação do Júri e da condenação dos réus

Condenado por matar a filha, Nardoni faz resenha de livro ‘Carta ao pai’ para reduzir pena

Acusações contra Thiago Brennand

No ano de 2022, veio à tona um vídeo que mostrava o empresário Thiago Brennand agredindo a modelo Helena Gomes em uma academia na cidade de São Paulo. Após a divulgação dessas imagens, pelo menos outras 11 mulheres procuraram o Ministério Público do Estado de São Paulo apresentando denúncias que variavam de estupro, cárcere privado a ameaça.

Em outubro do mesmo ano, a Justiça emitiu um mandado de prisão contra Brennand, mas ele conseguiu fugir para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A prisão preventiva foi decretada depois que o empresário não retornou ao Brasil.

O empresário chegou a ser preso no país Árabe, no entanto, permaneceu na prisão por apenas um dia, pois pagou fiança e foi liberado.

Em abril de 2023, a defesa do empresário solicitou a revogação dos mandados de prisão para permitir seu retorno ao Brasil. No entanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou o pedido.

No dia 29 de abril, o empresário foi extraditado de volta para o Brasil após uma solicitação as autoridades brasileiras. Atualmente, Thiago Brennand encontra-se detido no Centro de Detenção Provisória I de Pinheiros.

Fonte: CNN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo