Noticias

Caso Joana: autor de feminicídio que chocou o Brasil há mais de 7 anos vai a julgamento este mês; confira

Após mais de sete anos de recursos e pedidos de adiamento, a Justiça do Alagoas confirmou para os próximos dias 18 e 19 de dezembro o julgamento de Arnóbio Cavalcanti pelo assassinato com 32 facadas da ex-companheira e professora Joana de Oliveira Mendes, ocorrido em cinco de outubro de 2016, no bairro de Santo Eduardo, em Maceió.

“Com a revogação da prisão desde junho, ainda que com medidas cautelares, passamos a temer não apenas por nossas vidas, como também pela tentativa de fuga do assassino antes do julgamento”, diz Júlia Mendes, irmã da vítima. “Após todos esses anos de agonia, esperamos que a Justiça seja finalmente feita com a condenação e prisão definitiva do assassino”.

feminicídio
Reprodução: Jornal Extra de Alagoas

Leia mais:

Caso Thiago Brennand: vítima conta na justiça que foi agredida e estuprada após empresário se sentir ofendido por tatuagem

Brasileiros são condenados na Nova Zelândia por crime INACREDITÁVEL

“Em casos como esse, em que são vários os elementos comprobatórios que demonstram a autoria do acusado, não resta outra estratégia que possa ser arguida por ele a não ser tentar confundir a sociedade para induzir o júri de que é inimputável alegando que sua faculdade mental estava prejudicada no momento do crime”, diz Lucas Albuquerque, um dos assistentes de acusação.

Julgamento pelo feminicídio

O julgamento está marcado para iniciar às 8h da manhã do dia 18 de dezembro e é aberto ao público. Será realizado na sala de audiência da 7ª Vara Criminal da Capital – Tribunal do Júri, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro (Av. Presidente Roosevelt, 206).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo