Crimes que Chocaram o MundoArtigosCriminal ProfilingCriminologiaNoticias

Caso Madeleine McCann é reaberto com novo suspeito de crimes sexuais

Nesta terça-feira (11), o Ministério Público alemão acusou um alemão de 45 anos, suspeito no caso Madeleine McCann, de vários crimes sexuais que teriam sido cometidos em Portugal no período entre 28 de dezembro de 2000 e 11 de junho de 2017.

Em comunicado, a Procuradoria de Braunschweig divulgou que o acusado é o mesmo sob investigação pelo desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, então com 3 anos, em Portugal, em 2007. Segundo o gabinete da Promotoria:

Especificamente, o acusado é acusado de três crimes de estupro com agravante e dois crimes de abuso sexual de crianças. A investigação sobre o desaparecimento de Madeleine McCann continua.Em vista da investigação em andamento, não é possível fornecer mais informações sobre os resultados da investigação até agora.

A Polícia Criminal Federal e o Ministério Público em Braunschweig também emitiram um novo pedido ao público para assistência no caso McCann.

8WfBnu6d hYQCo19ovnX8Js3Ve4wGa2n4YvgYlO2IRY2O7fEuqZE4yqhTR2N3xzt75jLnwnNp7JJ7fCh81wlf8BuZysiPZGLnUUEO vS3UuUm2 J5s0V9h52lb8 0HVfudO
Imagem: Uol Notícias

Possível assassino de Madeleine McCann está preso

Christian Brueckner é um pedólfilo e traficante de drogas condenado, preso na Alemanha por estuprar uma mulher na mesma área da região do Algarve de Portugal, local onde Madeleine McCann desapareceu em 2007.

Ele foi formalmente identificado como suspeito oficial no caso em abril.

Essa foi a primeira vez que um procurador português identificou um suspeito no caso desde que Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine, foram apontados como suspeitos em 2007, sendo posteriormente inocentados.

Fonte: G1

Priscila Gonzalez Cuozzo

Priscila Gonzalez Cuozzo é graduada em Direito pela PUC-Rio, especialista em Direito Penal e Criminologia pelo ICPC e em Psicologia pela Yadaim. Advogada e Consultora Jurídica atuante nas áreas de Direito Administrativo, Tributário e Cível Estratégico em âmbito nacional. Autora de artigo sobre Visual Law em obra coletiva publicada pela editora Revista dos Tribunais, é também membro do capítulo brasiliense do Legal Hackers, comunidade de inovação jurídica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo