NoticiasDireito Penal

Caso Madeleine McCann: suspeito Christian Bruckner pode escapar de julgamento

O principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann em 2007, Christian B., um criminoso sexual condenado da Alemanha, estava sendo investigado em Braunschweig.

Esperava-se que ele fosse julgado no Tribunal Regional de Braunschweig, uma vez que havia evidências concretas de seu envolvimento no sequestro e assassinato da criança britânica de três anos em um resort de férias em Portugal.

Leia mais:

Condenados em casos de grande repercussão se reinventam através de projetos de ressocialização

Mãe de Madeleine McCann se enfurece após filha Amelie ser entrevistada em vigília

No entanto, para surpresa dos pais de Madeleine, Gerry e Kate, o tribunal local se declarou “incompetente” para o caso de Christian B.

Agora há rumores de que o Ministério Público de Magdeburgo pode assumir a investigação, o que seria uma grande vitória para a equipe jurídica de Christian B., uma vez que os investigadores de Braunschweig haviam feito progresso significativo na resolução do caso.

O principal suspeito no caso de Madeleine McCann vivia em Neuwegersleben, antes de ser preso na Itália

Christian B., o principal suspeito no caso de Madeleine McCann, vivia em Neuwegersleben, perto de Magdeburgo, na Saxônia-Anhalt, antes de ser preso na Itália. Desde o início do processo, seu advogado, Friedrich Fülscher, afirmava que o Tribunal de Justiça de Braunschweig não tinha jurisdição sobre o caso.

Ele declarou ao The Sun que seu objetivo era garantir que o processo seguisse as leis processuais aplicáveis ao réu e que, de acordo com suas análises, confirmadas pelo Tribunal Regional de Braunschweig, o Ministério Público de Braunschweig não possuía jurisdição no caso.

O Ministério Público de Braunschweig recorreu da decisão do tribunal regional. O promotor público Hans Christian Wolters, responsável pela investigação, informou ao The Sun que o caso continuaria sendo conduzido em Braunschweig, sem motivo para especulações sobre uma possível interrupção do processo.

Atualmente, Christian B. está cumprindo uma sentença de sete anos de prisão por agredir sexualmente uma mulher americana de 72 anos, tendo cumprido dois terços da pena.

Fonte: news.de

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo