Noticias

Perícia confirma causa da morte de youtuber enterrado no quintal de amigos; confira a resposta

Nesta quinta-feira, 11 de janeiro, a Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) informou que forneceu detalhes sobre a morte do youtuber Henrique Medeiros, de 26 anos. O influenciador digital encontrado morto e enterrado na casa de um casal de amigos, em Itapecerica da Serra, município localizado na Região Metropolitana da capital paulista, no final do ano passado.

De acordo com a perícia, o youtuber foi vítima de uma overdose de cocaína e o casal enterrou o corpo no “desespero”. Eles serão colocados em liberdade e responderão apenas por ocultação de cadáver, com pena que varia de 1 a 3 anos.

Perícia confirma causa da morte de youtuber enterrado no quintal de amigos; confira a resposta
Foto: Reprodução/Instagram @henriquemedeiroz

Leia mais:

Lula abandonou o PT e foi para partido de Bolsonaro? PF vai investigar filiação; entenda

Por decisão de Moraes, Roberto Jefferson pode ser julgado pelo STF por ligação com atos do 8 de janeiro

Influenciador tinha quase 2 milhões de seguidores

O influenciador digital se apresentava como Henrique Medeiros nas redes sociais. Tinha mais de 84 mil seguidores no Instagram e quase 1,8 milhão de inscritos em seu canal no Youtube.

Nessas plataformas digitais, o youtuber postava vídeos com brincadeiras, “pegadinhas” e “trolagens”, que fazia com vizinhos da comunidade onde morava, em Itapecerica da Serra.

Como foi o caso?

Henrique era torcedor do Palmeiras e trabalhava produzindo vídeos. Em um de seus trabalhos, chegou a receber cerca de R$ 3 mil. Ele desapareceu no Natal do dia 25 de dezembro de 2023, quando foi passar a ceia na residência do casal de amigos, onde também estava a irmã adolescente da proprietária.

O corpo dele foi encontrado no dia 31, em Itapecerica da Serra. Henrique estava enterrado no quintal da casa dos amigos onde tinha ido passar o jantar.

Em depoimento ao G1 e à polícia, a família do youtuber contou que a última mensagem que recebeu dele foi um áudio enviado à 1h37 do dia 25 de dezembro para o grupo da família, desejando “Feliz Natal”.

Depois disso, como ele não voltou para casa, parentes e amigos decidiram procurá-lo e registrar o seu desaparecimento na delegacia da cidade. Durante as buscas, notaram que a terra do quintal da casa onde Henrique tinha ido passar o Natal estava remexida. O casal dono do imóvel não estava mais no local. Algumas pessoas entraram e viram a roupa do influenciador.

Então chamaram a polícia, que levou bombeiros ao local para fazer as escavações. Depois desenterraram o corpo do youtuber.

Delegado dá detalhes sobre morte de youtuber

O delegado Luís Roberto de Faria Hellmeister, titular da delegacia de Itapecerica da Serra, falou sobre a morte de Henrique Medeiros, em coletiva de imprensa.

“Foi confirmado que realmente é uma overdose. Ele estava com 30 mg de cocaína em cada litro de sangue, de acordo com lauto. Segundo o perito, esse menino poderia ter morrido dormindo, tamanha quantidade de cocaína no corpo”, afirmou.

“O menino teve uma overdose no banheiro com uma menor de idade, o desespero por ter muitas drogas, três crianças menores de 5 anos na casa e um corpo. Quer dizer, eles acharam que aquilo ia comprometer a vida deles. Porém, a atitude decidida por todos de ocultar o cadáver é o que gerou a investigação de, a princípio, ser um homicídio. Hoje, eu coloco [o casal] em liberdade incontinenti. Só que nós temos que deixar bem claro pra comunidade que eles não fizeram nada de mal pra vítima”, completou.

O delegado conta que a investigação começou como homicídio devido à descoberta do corpo do youtuber e ao sumiço do casal. Por isso, a prisão temporária, de 30 dias, foi pedida à Justiça, que aceitou.

“O casal, já no dia que nós cumprimos o mandado de prisão temporária, eles já contavam essa versão, de que ele estava cheirando desde o momento em que chegou lá. Ele chegou a sair no meio da noite para buscar mais droga, passou na casa de um vizinho, ainda tomou whiskey e veio pra casa [dos amigos]”, diz o delegado.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo