Homem condenado por dois homicídios é preso em Operação da Brigada Militar em Santa Cruz do Sul
A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, através de sua Força Tática, efetuou nessa segunda-feira (19) a prisão de Felipe Roger da Silveira, de 27 anos. Segundo informações da BM, Felipe é condenado pela participação em dois casos de homicídio, ocorridos nos anos 2016 e 2017. A ação fez parte da Operação Proscripitus, deflagrada pelos policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM).
Leia mais:
Paulo Paim denuncia aumento de casos de racismo no Brasil
Ronnie Lessa é condenado a 6 anos por contrabando de peças de armas
Operação Proscripitus interrompe a trajetória criminosa de Felipe
A prisão de Felipe aconteceu por volta das 16 horas no Bairro Faxinal Menino Deus, após monitoramento do setor de inteligência da Brigada Militar. Ao perceber a aproximação das equipes da Força Tática, o criminoso tentou fugir pulando diversos muros na região, mas foi rapidamente localizado e preso.
Casos de homicídio marcaram a trajetória criminal de Felipe
Felipe foi condenado por participar do homicídio de Adão Vanderlei Zeferino, de 49 anos, crime ocorrido em junho de 2017. Além deste, ele também é apontado pela polícia como autor do assassinato de Jeferson Menezes, de 27 anos, em julho de 2016.
Com a prisão, Felipe Roger da Silveira cumprirá pena no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Participação da comunidade foi vital para a operação
A Operação Proscripitus demonstrou mais uma vez a importância da participação da comunidade na segurança pública. A operação contou com o apoio de diversas informações fornecidas pela população, que demonstrou confiança nas instâncias de segurança e permitiu a prisão deste conhecido criminoso da região.