NoticiasDireito Penal

Condenado por matar a juíza Patrícia Acioli progride para o regime semiaberto

O tenente-coronel Claudio Luiz Silva Oliveira, que foi condenado pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli, obteve o direito de cumprir sua pena no regime semiaberto. Essa determinação foi estabelecida em março deste ano.

Leia mais:

Documentário da Netflix mostra o caso do “maníaco da escada” e é ótima pedida para os fãs de true crime

Sequestro do menino Ives Ota PAROU o Brasil no fim dos anos 1990; relembre o caso

No mês de agosto de 2011, Patrícia Acioli, com 47 anos na época, foi vítima de homicídio ao ser alvejada por múltiplos disparos quando chegava em sua residência em Niterói (RJ).

Condenado por matar a juiza Patricia Acioli progride para o regime semiaberto 1
Fonte: Aventuras na História

O tenente-coronel Cláudio e outros 10 policiais militares foram julgados e condenados pelo assassinato da juíza Acioli

O tenente-coronel Cláudio e outros 10 policiais militares foram julgados e condenados por esse assassinato, sendo que Cláudio foi identificado como o mentor do crime após as investigações.

Apesar da condenação a 34 anos e 6 meses de prisão, o tenente-coronel não foi expulso da Polícia Militar e continua recebendo um salário mensal de R$ 10,6 mil.

Os responsáveis pelo homicídio de Patrícia Acioli faziam parte do 7º Batalhão de São Gonçalo e eram acusados de integrar uma milícia.

A juíza havia assinado pedidos de prisão contra esses policiais militares.

Fonte: Metrópoles

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo