Noticias

Como foi a confissão de um dos maiores assassinos em série dos Estados Unidos

Samuel Little: O assassino em serie que chocou os Estados Unidos

Imagine um homem cujo nome é sinônimo de “puro mal” para os detetives experientes. Esta é a reputação de Samuel Little, um condenado a três prisões perpétuas por assassinatos de mulheres em Los Angeles. Até agora, o horror associado ao seu nome ainda ressoa e abala de maneira perturbadora os Estados Unidos.

Samuel Little foi preso pela primeira vez em 2013 e, atualmente, está encarcerado em uma penitenciária no Texas. O detido, de 81 anos, resolveu desvendar seu passado criminoso. Ele alegou ter matado ao menos 90 pessoas entre 1970 e 2013. Caso essa confissão seja verdadeira, ele seria o assassino em série condenado que mais matou na história moderna dos Estados Unidos.

assassino
Como foi a confissão de um dos maiores assassinos em série dos Estados Unidos 3

LEIA MAIS:

Suspeito de atirar em Mingau, do Ultraje a Rigor, é preso com arma e drogas em Paraty

Mesmo fora do país, Pastor André Valadão registra queixa-crime contra travesti Talita Oliveira

Por que Samuel Little é considerado “puro mal”?

A chocante clareza com que Samuel Little descreve os detalhes dos assassinatos que cometeu é uma das razões pelas quais os policiais e promotores consideram-no um mal em sua forma mais pura. “Lembra de nomes e rostos”, diz o detetive Michael Mongeluzzo, aludindo à perturbadora lembrança de Little sobre suas vítimas.

Até o momento, os investigadores forneceram provas que vinculam Samuel Little a nove dos assassinatos que confessou. Vários casos até então sem solução, arquivados em pelo menos 14 estados americanos, estão sendo revisados sob uma nova luz, graças às revelações dramáticas de Little.

Quem foram as vítimas de Samuel Little?

Segundo os investigadores, as vítimas de Little eram, em sua maioria, mulheres pobres ou viciadas em drogas. A menor taxa de resolução de casos envolvendo esse tipo de vítimas nos Estados Unidos pode ter contribuído para a impunidade de Little ao longo dos anos.

O método usado para cometer os crimes também é parte do horror que envolve o nome de Little. Ele conquistava a confiança de suas vítimas para depois agredi-las, estuprá-las e estrangulá-las até a morte. A maneira como ele obtinha satisfação sexual era durante o estrangulamento. O criminoso usava tanta força que até chegou a quebrar a coluna vertebral de uma de suas vítimas ao atingi-la no abdômen.

assassino

Samuel Little é o maior assassino em série condenado da história moderna dos Estados Unidos?

Na história moderna dos Estados Unidos, Gary Ridgway, o assassino de Green River, está preso pela morte de 49 pessoas nas décadas de 1980 e 1990. Randy Kraft disse ter matado ao menos 65 pessoas, mas foi condenado pela morte de 16 vítimas.

De acordo com Bobby Bland, promotor do Distrito de Ector, no Texas, quando as investigações estiverem concluídas, é provável que Samuel Little seja confirmado como o assassino em série com mais vítimas na história dos Estados Unidos.

A forma como fala com entusiasmo sobre seus crimes, chegando a rir ao se recordar de detalhes, dá a Little a terrível marca de “assassino carismático”, segundo os policiais que tiveram contato com ele. Essa frieza e falta de remorso o tornam ainda mais perturbador e perigoso.

O impactante caso de Samuel Little ainda provoca calafrios e deixa um importante alerta quanto à necessária segurança e justiça para todas as vítimas de crimes violentos.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo