NoticiasDireito Penal Eleitoral

Jairinho aciona TSE contra publicidade de Lula que associa Bolsonaro a assassinos

O ex-vereador Dr. Jairinho, mais conhecido por estar sendo julgado pela morte do enteado, acaba de ingressar com uma representação no TSE para derrubar uma propaganda da campanha de Lula que associa Jair Bolsonaro a “assassinos”. 

Seus advogados pediram ao órgão que o PT deixe de veicular o anúncio, tanto nas redes sociais como no horário eleitoral gratuito.

jairinho
Imagem: Piaui hoje

A propaganda, que cita a ex-deputada Flordelis, refere que Bolsonaroanda com gente do mal”. 

A propaganda ainda cita o ator Guilherme de Pádua, condenado pela morte da atriz Daniella Perez, o goleiro Bruno, condenado pelo assassinato da mãe de seu filho, o ex-vereador Gabriel Monteiro, acusado de abuso contra menores e Jairinho, acusado de matar seu enteado Henry Borel.

A propaganda conclui:

“Assassinos, milicianos, criminosos. Cuidado, esse é o time Bolsonaro”.

O advogado de Jairinho argumenta que a peça afirma que Jairinho é assassino, mas o julgamento do ex-vereador ainda não finalizou, não podendo afirmar que ele matou o infante.

“A discussão ainda está em trâmite no Judiciário, não havendo sequer condenação (mesmo em primeira instância), muito menos trânsito em julgado”. 

Menciona também, que o tribunal já proibiu uma propaganda que chamava Lula de “corrupto” e “ladrão”, sob o mesmo argumento. 

Como ocorreu o caso Henry Borel, do qual Jairinho é acusado

Henry Borel morreu em 8 de março de 2021, e segundo o laudo de necropsia, ele teria tido uma hemorragia interna e laceração hepática, provocada por ação contundente. O corpo da criança apresentava equimoses, hematomas, edemas e contusões. 

Alguns peritos que foram ouvidos, afirmaram que os ferimentos que causaram a morte da criança são incompatíveis com acidente doméstico.

De acordo com o inquérito policial, a criança chegou ao condomínio Majestic, no Cidade Jardim, por volta das 19:20h do dia anterior à morte; a mãe, então, deu um banho no filho e o colocou pra dormir no quarto do casal; por volta das 3:30h, disseram ter encontrado Henry caído no chão do quarto, com pés e mãos gelados e olhos revirados.

Cerca de 18 testemunhas já prestaram depoimentos à polícia, incluindo familiares, funcionários do casal e até ex-companheiras de Dr. Jairinho

A dentista Ana Carolina, que é ex-esposa do vereador, afirmou que ela e sua filha sofreram agressões do vereador enquanto estavam juntos, chegando a registrar boletim de ocorrência contra o parlamentar, mas desistiu logo em seguida.

Fonte: UOL

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo