Noticias

Famoso MC de funk é absolvido de crime 7 anos após prisão

Em 2016, um vídeo da prisão do cantor de funk, Ítalo Gonçalves da Conceição, viralizou em todo o Brasil, concedendo ao rapaz um status de celebridade após cantar sua música autoral, ‘Me Libera Nega’, no microfone de uma emissora baiana enquanto era detido por policiais do GERRC sob acusação de roubo em um ponto de ônibus no bairro de Piatã.

Oito anos após o incidente ter conquistado a mídia, seguido pelo ostracismo e tentativas de retomar sua carreira, Ítalo, agora conhecido como MC Beijinho, foi absolvido na Justiça do crime pelo qual era acusado e respondia em liberdade.

mc beijinho funk
Imagem: Reprodução/O Globo

Leia mais:

Filho é suspeito de matar pai e jogar corpo para os porcos em fazenda no Centro Oeste do Brasil

Seis pessoas são indiciadas por sequestro no caso Marcelinho Carioca; entenda consequências

Em uma entrevista ao Bahia Notícias, o advogado criminalista Rogério Matos, representante legal de Ítalo, celebrou a vitória do jovem, cuja vida foi profundamente alterada por toda a situação relacionada à acusação.

Ao veículo, Matos detalhou a versão apresentada por seu cliente, que foi aceita pelo sistema judiciário. “O fato aconteceu em novembro de 2016. Ocorre o seguinte, quando ele estava cantando, ele estava sob efeito de maconha, ele assume, cantando daquele jeito dele e quando ele viu as duas pessoas ele foi cantando em direção. As duas supostas vítimas correram, e a viatura passou na hora. A polícia pegou, colocou ele dentro da viatura, conduziu até a delegacia, ligou para o repórter para ir e quando o repórter chegou lá, os policiais implantaram uma faca.”

O processo se estendeu até julho de 2023. De acordo com o advogado, devido à pandemia, as audiências foram adiadas sucessivamente. Matos afirmou que todo o processo envolvendo Ítalo foi surpreendente para quem acompanhou de fora. 

MC de funk

O episódio da prisão de Ítalo Gonçalves em 2016 o conectou a vários artistas. MC Beijinho teve sua maior ascensão na carreira quando sua música foi cantada por Caetano Veloso, além de uma nova versão co-composta por Filipe Escandurras e Rafinha RSQ. A canção se tornou uma das principais concorrentes ao título de ‘Música do Carnaval’ em 2017, porém acabou perdendo para ‘Santinha’ de Léo Santana.

Ítalo também recebeu apoio de Regina Casé, Daniela Mercury e Márcio Victor. No entanto, estar sob os holofotes durante o Carnaval não garantiu uma carreira sólida para o jovem. Ele enfrentou momentos de depressão, buscou ajuda em uma clínica de reabilitação e se manteve afastado por um tempo antes de decidir investir novamente na música. Em sua entrevista ao Bahia Notícias, Ítalo afirmou que mantém contato com alguns dos artistas que o apoiaram desde o início, como Márcio Victor.

No Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), o artista possui 13 músicas registradas em seu nome. Atualmente, ele está investindo em uma nova música, ‘Seu Doutor’, que ele acredita ser sua grande aposta para o verão. Ele está sendo produzido por Buziga Dias.

Além da música, Ítalo mencionou que ajuda a família e trabalha no restaurante da avó, localizado na Estrada Velha da Liberdade. Ele concilia os compromissos dos shows com o trabalho no restaurante. No momento, o cantor tem três apresentações agendadas para o final do ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo