NoticiasArtigosCrime e CríticaCrime, Arte e LiteraturaCrimes que Chocaram o MundoCriminal ProfilingCriminologiaCriminologia PenitenciáriaMedicina LegalMentes CriminaisSerial KillersSociologia CriminalVitimologia

Com sucesso da série na Netflix, até talheres do canibal Dahmer estão à venda na internet

Desde seu lançamento em 21 de setembro, a sérieDahmer – um canibal americano”, lançada pela Netflix, já foi assistida em sessenta países, se tornando um sucesso de audiência. A série true crime alcançou os melhores resultados do streaming desde o lançamento da quarta parte da série “Stranger Things”, sendo assistida em 60 países. 

O êxito da série da Netflix tem sido tão grande que parte dos verdadeiros pertences do serial killer  serão vendidos na internet.

Objetos que ele usava como óculos, Bíblia que ele usou na prisão, cartas, fotos antigas e outros entre outros, estão sob a guarda do administrador da Cult Collectibles, em Vancouver, Taylor James. Ele tem a posse dos itens após ganhá-los da ex-governanta do pai de Dahmer. 

O “The Jeffrey Dahmer Collection” conta com o documento de prisão de Dahmer, talheres do apartamento do assassino (vale lembrar que o criminoso era canibal), depósitos do banco e até a urna dele, esta última vendida a 250 mil dólares (R$ 1.353 milhão, na cotação atual), o item mais caro da coleção. 

Jeffrey Dahmer matou dezessete homens e foi morto em 1994, na prisão, após ser espancado por outro detento.

Fonte: JP News

Priscila Gonzalez Cuozzo

Priscila Gonzalez Cuozzo é graduada em Direito pela PUC-Rio, especialista em Direito Penal e Criminologia pelo ICPC e em Psicologia pela Yadaim. Advogada e Consultora Jurídica atuante nas áreas de Direito Administrativo, Tributário e Cível Estratégico em âmbito nacional. Autora de artigo sobre Visual Law em obra coletiva publicada pela editora Revista dos Tribunais, é também membro do capítulo brasiliense do Legal Hackers, comunidade de inovação jurídica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo