Noticias

STF bate o martelo e PF cumpre mandados contra investigados por ‘tentativa de golpe’

Nesta terça-feira (21), foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) mais uma etapa da da Operação Lesa Pátria, que investiga pessoas que incitaram, participaram e fomentaram a tentativa de golpe de Estado no dia 8 de janeiro.

O ataque ocorreu por conta da revolta de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro com o resultado do pleito que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

canalcienciascriminais.com.br stf bate o martelo e pf cumpre mandados contra investigados por tentativa de golpe tentativadegolpe
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Leia mais:

PGR pede cassação do mandato de Gustavo Gayer por racismo e injúria

Mês da Consciência Negra: relembre atletas famosos que ajudaram na luta contra o crime de racismo

PF cumpre mandados expedidos pelo STF

A 20ª fase da Operação Lesa Pátria cumpriu dois mandados de prisões preventivas e dez de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Bayeux, na Paraíba, e em Mirassol do Oeste e Cáceres, em Mato Grosso.

Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), tendo como alvos dez investigados.

Em nota oficial, a PF informou que “os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo”.

A Lesa Pátria já cumpriu, até o momento, em todas suas fases, 88 mandados de prisão e 367 mandados de busca e apreensão, e na instauração de 17 inquéritos policiais.

Fonte: Agência Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo