Suspeito de assassinato do fundador do Cash App supostamente esfaqueou dois adolescentes 18 anos atrás
O homem suspeito de assassinar o fundador do serviço de pagamento móvel Cash App, também foi investigado pelo esfaqueamento de dois adolescentes em 2005.
O empreendedor Bob Lee foi morto a facadas em São Francisco, na Califórnia, e o principal suspeito é um homem identificado como Nima Momeni, de 38 anos. Segundo um relatório policial obtido pelo San Francisco Chronicle, o suspeito também foi investigado por esfaquear um jovem de 19 e outro de 16 anos, em uma possível disputa de drogas 18 anos antes.
Ainda de acordo com o relatório, os dois adolescentes sofreram ferimentos leves, e o jovem de 16 anos pode ter instigado a briga. Diante disso, e devido a provas insuficientes e declarações conflitantes de testemunhas, as autoridades de Albany, Califórnia, decidiram não acusar Momeni.
Leia mais:
Caso Boate Kiss: relator no STJ propõe afastar nulidades em condenações do caso
Ateliê de Suzane von Richthofen tem milhares de seguidores e vende para o exterior
Imagens de segurança capturaram o momento em que o suspeito ataca o empresário
Momeni é acusado de esfaquear o empresário de tecnologia Bob Lee até a morte, no dia 4 de abril, depois de entrar em uma discussão enquanto dirigia perto do centro de São Francisco. Segundo as investigações, o fundador do Cash App estava tendo um caso coma irmã de de Momeni.
A promotora distrital de São Francisco, Brooke Jenkins, relatou que as autoridades acreditam que se tratou de um “assassinato intencional” e que o DNA do suspeito foi encontrado na arma do crime. Uma autópsia mostrou que Lee sofreu ferimentos de faca que perfuraram seu coração e pulmão.
Apesar disso, Momeni se declara inocente e alega que o esfaqueamento foi acidental e em legítima defesa.
Outras acusações contra o suspeito
Além do esfaqueamento dos adolescente em 2005 e a morte do empresário Bob Lee, Momeni também já enfrentou outros problemas com a polícia norte-americana: em abril de 2022 ele foi citado, mas não acusado em um caso de violência doméstica.
Em 2004, ele teve uma acusação de contravenção por dirigir alcoolizado, porém, o caso foi rejeitado. Por fim, ele também enfrentou acusações por dirigir com a carteira de habilitação suspensa e por vender um canivete, ambas as acusações foram feitas em 2011, mas foram rejeitadas posteriormente.
Fonte: Yahoo News