Crimes que Chocaram o MundoNoticias

URGENTE: Suzane von Richthofen é liberada para o regime aberto

Suzane von Richthofen, condenada por matar seus pais em 2002, foi solta do presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (11), após a Justiça conceder progressão para o regime aberto. Em dezembro, Suzane teve uma saidinha temporária de natal e ano novo.

Suzane von Richthofen é liberada para o regime aberto

Suzane cumpria pena há 20 anos e, atualmente, estava em um presídio em Tremembé, e já havia tentado várias vezes a progressão para o regime aberto, mas teve todos os pedidos negados pelo judiciário. A Secretaria de Administração Penitenciária confirmou que ela deixou a Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier por volta das 17h35 desta quarta-feira.

Em decisão da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, foi verificado o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal e concedida a progressão ao regime aberto. Suzane havia tentado progressão para o regime aberto desde 2017. Atualmente sua pena revisada é de 34 anos e 4 meses, com término previsto para 2038.

Relembre o caso Suzane von Richthofen:

Suzane von Richthofen era uma jovem de apenas 18 anos quando cometeu um crime terrível. Ela e seu então namorado, Daniel Cravinhos, planejaram e mataram os pais dela, o engenheiro Manfred e a psiquiatra Marísia. Eles foram mortos a pauladas enquanto dormiam na sua própria casa. Suzane permitiu que Daniel e seu irmão Cristian Cravinhos entrassem na casa, abrindo a porta.

Daniel foi condenado a 39 anos e seis meses de prisão e o irmão dele, Cristian, a 38 anos e seis meses de prisão. Suzane também foi condenada e tem cumprido pena desde então. Ela foi solta recentemente após progressão para regime aberto.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo