NoticiasExecução Penal

MP vai recorrer da soltura de Suzane Von Richthofen

Após a soltura de Suzane Von Richthofen, o Ministério Público anunciou que vai recorrer da decisão que permitiu a libertação.

Ela havia conseguido um benefício de progressão de pena e foi libertada na quarta-feira, 11 de janeiro, em Tremembé (SP). 

Após soltura de Suzane Von Richthofen, MP informa que irá recorrer

O MP havia solicitado um teste criminológico durante o processo de progressão de pena, e o resultado foi positivo, indicando que Richthofen estava apta a receber o benefício e ser transferida para o regime aberto. 

No entanto, o Ministério fez um novo pedido à Justiça, solicitando um teste mais detalhado, o teste de Rorschach, um exame psicológico que pode identificar traços da personalidade da pessoa.

De acordo com o Ministério Público, na época em que foi solicitado, não havia nenhum profissional qualificado na região que pudesse realizar o teste com Suzane. 

Eles haviam pedido mais tempo para realizar o exame, dentro de um mês, mas a juíza responsável pelo caso entendeu que não era necessário e que o exame criminológico já era suficiente para fundamentar a decisão de libertação de Suzane. 

O MP ressaltou que assim que for notificado pela Justiça sobre a libertação, recorrerá da decisão.

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo