TJCE nega, por maioria, habeas corpus impetrado pela defesa de DJ Ivis
Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, teve seu novo pedido de habeas corpus negado nesta pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A 1ª Câmara Criminal, por maioria (dois votos contra um), manteve a prisão do artista, preso preventivamente no dia 14 de julho, após ser visto agredindo a ex-mulher Pamella Holanda em vídeos divulgados em redes sociais.
Desde então o DJ está detido no presídio Irmã Imelda Lima Pontes, no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.
No último dia 19 de julho, a Justiça do Ceará já havia negado um pedido de habeas corpus para o cantor.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) apresentou a denúncia contra DJ Ivis acusando-o de violência física, psicológica, patrimonial e moral contra a ex-mulher Pamella Holanda, tipos de violência estes constantes na Lei Maria da Penha.
A Justiça estadual (TJCE), então, aceitou a denúncia da 3ª Promotoria de Justiça de Eusébio contra o artista, tornando-o réu em 28 de julho, isto é, um dia depois.
O órgão ministerial informou que “atualmente, o processo aguarda a citação do réu para apresentação da defesa”.
No presídio, o artista está em uma situação especial de segurança para que seja garantida a sua integridade física, diante da grande repercussão do caso.
Leia também
STJ: averiguações não justificam decretação de prisão preventiva
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.
Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.