NoticiasDireito Penal

Caso Marielle Franco: você não vai acreditar no que a esposa de Suel foi capaz de fazer 6 dias após o crime

Ela foi até a residência de Ronnie Lessa e falou com o filho dele através do interfone

Uma gravação exibida pelo programa Fantástico no último domingo revelou que a esposa de Maxwell Simões (Suel), um ex-bombeiro preso por seu envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi até a residência de Ronnie Lessa seis dias após o crime. Nas imagens registradas na portaria da casa de Ronnie Lessa, autor dos disparos, Aline fala com o filho dele através do interfone, pedindo para falar com a mãe dele e pedir sua ajuda em um momento de desespero. Ela também ressaltou que no dia da morte de Marielle, Suel estava com ela no médico, e ela teria provas disso.

Leia mais:

Crescimento do True Crime no Brasil: por que as mulheres lideram essa tendência?

Caso Marielle Franco: Lessa deixava carro do crime perto de DP envolvida com jogos de azar

canalcienciascriminais.com.br caso marielle franco voce nao vai acreditar no que a esposa de suel foi capaz de fazer 6 dias apos o crime suel 1
Fonte: Estadão

Aline afirma que não sabia do carro usado no crime e que, se sabia que ele realmente cometeu o assassinato, teria abandonado Suel. À equipe do Fantástico, a defesa do casal argumentou que Suel não tem qualquer participação no crime e que o áudio de sua esposa na portaria de Ronnie não tem conexão com o caso. Contudo, segundo inquérito do Ministério Público, Maxwell Simões Corrêa foi acusado de obstruir as investigações sobre o assassinato e já foi condenado a seis anos e nove meses de prisão pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, cumprindo pena em regime aberto.

A prisão de Suel aconteceu após a delação do ex-PM Élcio de Queiroz

canalcienciascriminais.com.br caso marielle franco voce nao vai acreditar no que a esposa de suel foi capaz de fazer 6 dias apos o crime suel 2
Fonte: Em Tempo

De acordo com o Ministério Público, Suel teria ajudado Ronnie Lessa a esconder armas em um apartamento na zona oeste do Rio de Janeiro. A prisão de Maxwell aconteceu após a delação do ex-PM Élcio de Queiroz, que confessou sua participação no crime e apontou Ronnie como o autor dos disparos. Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, e o motorista Anderson Gomes foram assassinados a tiros em março de 2018, no bairro do Estácio, no Centro do Rio. Os ex-PMs Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram presos e apontados como autores dos homicídios. Ainda aguardam julgamento pelo júri popular, e não há informações claras sobre quem teria sido o mandante do crime, pois o primeiro inquérito não conseguiu determinar se agiram sozinhos ou a mando de alguém.

Fonte: UOL

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo