NoticiasDireito Digital

Influenciadores digitais sob investigação por suspeita de envolvimento em crimes desde estelionato até homicídio

De tempos em tempos, surgem notícias sobre influenciadores envolvidos em atividades criminosas, que se tornam bastante comentadas nas plataformas de mídia social.

Esses criadores de conteúdo digital são acusados de cometer crimes financeiros, promover loterias ilegais e, em alguns casos, até mesmo participar de assassinatos. Quando eles são presos ou se tornam alvo de investigações, isso choca seus seguidores.

Leia mais:

Sequestro do menino Ives Ota PAROU o Brasil no fim dos anos 1990; relembre o caso

O que aconteceu com Vilma Martins Costa, responsável pelo sequestro do Caso Pedrinho?

Recentemente, a influenciadora Yeda Freitas foi presa por suspeita de envolvimento em um assassinato. Além disso, o influenciador Buzeira está sob investigação por supostos crimes financeiros relacionados à promoção de loterias ilegais.

O influenciador Buzeira foi um dos alvos de uma operação de busca e apreensão em maio deste ano

No ano passado, Bruno Aleksander, conhecido como “Buzeira”, começou a ser investigado pela Polícia Federal por promover loterias ilegais em suas redes sociais. Ele foi um dos alvos de uma operação de busca e apreensão em maio deste ano, durante a qual carros, motos e até um jet ski foram confiscados em sua residência.

Influenciadores digitais sob investigacao por suspeita de envolvimento em crimes desde estelionato ate homicidio
Fonte: Noticias R7

O suspeito declarou à polícia que desconhece o motivo de ter sido convocado para prestar depoimento e nega qualquer envolvimento em atividades criminosas. De acordo com a Polícia Federal, foram registradas mais de 24 mil reclamações relacionadas ao não pagamento dos prêmios prometidos por ele.

Já a influenciadora digital e modelo Yeda de Souza Freitas, de 30 anos, foi presa temporariamente em maio deste ano, em Goiás, sob suspeita de participação em um homicídio ocorrido em março de 2022. Ela foi identificada como namorada de um traficante acusado de cometer o assassinato de outra pessoa. Nas redes sociais, Yeda exibia uma vida de luxo e costumava compartilhar fotos de suas viagens.

Yeda está envolvida na investigação da morte de Douglas Henrique Silva, um traficante, de acordo com informações da polícia. Douglas havia decidido deixar o mundo do crime e vendeu sua participação em um esquema de venda de cocaína para Antônio Luiz de Souza Filho, conhecido como Toinzinho, que é namorado de Yeda. Toinzinho era responsável por fazer os pagamentos semanais de aproximadamente R$ 6.000 à vítima, mas começou a atrasar os pagamentos. Como resultado, ele passou a ser ameaçado e teria decidido assassinar Douglas.

Rayane Casemiro, uma influenciadora digital acusada de realizar diversos golpes em São Paulo, ostentava uma vida luxuosa com roupas de grife, viagens e carros. Nas redes sociais, ela anunciava a venda de itens valiosos, mas os compradores acabavam ficando sem o produto e sem o dinheiro.

Segundo as denúncias, mais de 30 pessoas foram vítimas dessa blogueira, e pelo menos dez boletins de ocorrência foram registrados contra ela.

Fonte: R7

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo