Chocante! Médico acusado de deformar rosto de várias pacientes é condenado a quase 10 anos de prisão
Wesley Murakami foi condenado a nove anos, dez meses e dez dias de prisão após acusação de deformar o rosto de diversas pacientes. A Justiça o condenou por lesão corporal gravíssima contra nove vítimas em Goiás.
A defesa do médico se pronunciou em nota afirmando que respeita a decisão judicial e que adotará as medidas cabíveis ao caso. André Bueno, advogado, informou que Murakami responderá ao processo em liberdade.
Leia mais:
Filho de Ana Hickmann terá que depor na polícia? Entenda
As nove vítimas, sendo oito mulheres e um homem, apontaram em documento que sofreram de depressão e além da questão física, tiveram o psicológico prejudicado. Os casos aconteceram em 2013, 2017 e 2018.
Condenação do médico
O juiz Luciano Borges Da Silva disse na sentença que o médico estava ciente dos prejuízos causados aos seus pacientes, como resultados negativos, dores, transtornos, constrangimentos e deformidades, e que se manteve atendendo outras pessoas. Segundo a acusação, Wesley Murakami não tinha autorização do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (CRM-GO) para realizar procedimentos estéticos.
Ainda, as vítimas tiveram um processo de recuperação pós-procedimentos extremamente dolorosos e prolongados. Algumas se submeteram a procedimentos reparadores, sem assistência do médico. Ele teria utilizado os produtos polimetilmetacrilato (PMM) e toxina botulínica, sem habilitação legal.