Noticias

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá escolhidos como Padrinhos em Casamento

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, conhecidos por um dos crimes mais chocantes do país, surgiram como padrinhos em um casamento realizado na última sexta-feira, dia 15, em um buffet na zona norte de São Paulo. O casal, condenado pela morte de Isabella Nardoni, recebeu uma permissão especial da Justiça para comparecer ao evento, um fato que deixou muitos intrigados.

Alexandre Nardoni, pai de Isabella, está cumprindo uma pena de 30 anos em regime semiaberto na Penitenciária de Tremembé. De acordo com informações do blog True Crime, do jornal O Globo, Nardoni estava em saída temporária desde a quinta-feira anterior ao casamento, retornando à prisão na segunda-feira subsequente, 18, juntamente com outros detentos beneficiados.

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá escolhidos como Padrinhos em Casamento

Leia mais:

PCCE captura reincidente em furto em ação decisiva em Iguatu

Robinho: Justiça brasileira decide se ex-jogador cumprirá pena por estupro

Por sua vez, Anna Carolina Jatobá está em regime aberto. Mesmo assim, ambos necessitaram de uma autorização jurídica específica para participar da cerimônia. Conforme estabelece a Lei de Execução Penal, eles não poderiam permanecer fora de casa entre as 20h e 6h, além de estarem proibidos de consumir bebidas alcoólicas durante o evento.

A participação do casal como padrinhos só foi possível após os noivos redigirem uma carta solicitando a liberação de Nardoni e Jatobá. “Eu e meu futuro esposo iremos nos casar no dia 15/03/2024, a partir das 20 horas. Convidamos Alexandre Alves Nardoni e sua esposa, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, para serem nossos padrinhos de casamento. A presença deles seria importante demais para nós por ser um momento único e especial em nossas vidas”, dizia a carta.

Em um futuro próximo, Alexandre Nardoni poderá pleitear a progressão de sua pena para o regime aberto, assim como já o faz sua esposa. A solicitação está programada para ser feita a partir de abril, aguardando a avaliação das autoridades judiciárias.

O brutal assassinato de Isabella Nardoni, ocorrido em 2008, quando a menina tinha apenas 5 anos, permanece como uma das tragédias mais marcantes da história criminal brasileira. O caso ganhou notoriedade nacional quando a criança foi jogada do sexto andar de um prédio após ser esganada pelo casal.

Este retorno inesperado de Nardoni e Jatobá como padrinhos em um casamento ressuscita discussões sobre a natureza da punição e a possibilidade de ressocialização de condenados por crimes hediondos, deixando a sociedade dividida entre o perdão e a punição.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo