NETFLIX choca com 5 lançamentos de True Crime e Mistérios que vão te prender na frente da tela!
O ano de 2022 foi marcado por diversas produção do gênero True Crime que fizeram sucesso entre os telespectadores. A série ‘Dahmer: O Canibal Americano’, por exemplo, foi recorde de acessos e se tornou uma das produções de maior destaque da Netflix, rendendo um Globo de Ouro.
Além da história de Jeffrey Dahmer, um serial killer americano que chocou os EUA nos anos 90, outras produções true crime também chamaram muito a atenção do público, desde a história de Suzane Richtoffen, passando pelo caso Daniella Perez, e até casos mais recentes como o do João de Deus.
Séries True Crime previstas para 2023
Agora, em 2023, a Netflix já tem previsão para trazer novos casos do gênero para o seu catálogo. Confira as próximas produções sobre o mundo criminal a serem lançadas na plataforma.
Escândalos e Assassinatos na Família Murdaugh
Dividida em três episódios, a série abordará os escândalos e assassinatos na Família Murdaugh. Além de retratar as possíveis mortes ligadas aos integrantes da família, mostrará também o poder de influência que uma rica família é capaz de ter em uma cidade do interior dos EUA.
A história real da família começou com um acidente de barco em 2019. Naquela fatídica noite, Paul (um dos herdeiros da família) usou o barco dos Murdaugh para levar os amigos de volta à residência do clã, após uma festa. Sob o efeito de drogas, ele se envolve em vários acidentes com o barco, derrubando diversos passageiros.
O caso começou a ser investigado pelas autoridades locais quando em meio ao início do processo e a perda de poder da família, Paul é encontrado morto. A mãe dele também foi encontrada morta após aceitar se encontrar com o ex-marido Alex, o que fez com que o patriarca da família fosse o principal suspeito dos crimes.
O caso fica ainda mais intrigante depois que Alex liga para a polícia dizendo que um estranho havia atirado em sua cabeça. No entanto, testemunhas declararam que, embora ferido, Alex parecia ter organizado toda a cena.
VOO 370
A produção retrata um dos maiores mistérios do mundo da aviação, o desaparecimento do Voo Malaysia Airlines MH370 no oceano Índico em 2014. O avião saia de Kuala Lumpur, na Malásia com destino em Pequim, na China e transportava 239 passageiros, no entanto, cerca de meia hora após iniciar o voo, ele desapareceu e até hoje as autoridades não tem uma resposta sobre o caso.
O documentário contará com os relatos de familiares das vítimas, cientistas e jornalistas que cobriram o caso, e reconstruirá a noite do desaparecimento explorando três das teorias mais controversas sobre o caso.
A Cúmplice do Mal: Monique Olivier
Inspirada no caso real de de Michel Fourniret, mais conhecido como Ogro das Ardenas, um serial killer que fez 12 vítimas na Bélgica e na França entre os anos de 1987 e 2003. O documentário pretende focar na esposa do Ogro das Ardenas, Monique Oliver e descobrir se ela foi mais uma vítima do assassino em série ou se era cúmplice do marido.
Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada
Mais uma produção true crime da Netflix, o documentário irá mostrar a história real de quatro líderes coreanos que se passavam por profetas na Coréia do Sul e estavam envolvidos em escândalos que vão desde extorsão e falsidade ideológica até abusos sexuais.
O documentário é um dos mais fortes e impactantes do gênero e já se inicia mostrando uma gravação real de um áudio durante um abuso sexual cometido por um dos líderes e relata ainda abusos cometidos contra menores de idade.
Mochileiro Kai
A produção foi um dos primeiros lançamentos da Netflix em 2023 e retrata a história de um nômade que foi visto como um “herói”, mas acabou preso nos Estados Unidos.
A fama de Kai começou em 2013, ele estava a procura de carona quando se deparou com o motorista Jett Simmons McBride atropelando uma mulher. Uma outra moça que assistiu a cena tentou ajudar a vítima, mas acabou sendo agredida por McBride, foi quando Kai tirou uma machadinha da mochila e acertou a cabeça dele.
A partir de então, o mochileiro virou sensação na internet, mas também foi ai que começou o seu declínio, pois tempos depois descobriu-se, que na verdade, Kai era um assassino e tinha matado o advogado Joseph Galfy. Ele foi condenado em abril de 2019, e atualmente cumpre pena na Prisão Estadual de Nova Jersey, em Trenton.
Fonte: Aventuras na História