Noticias

OAB condena atos violentos em Brasília e exige punição: ‘Guerra não é a solução

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu nota de repúdio, na noite da última segunda-feira (12), em relação aos atos de depreciação que aconteceram durante manifestação. O documento foi assinado pela seccional do Distrito Federal (OAB/DF).

Em trecho da nota a OAB ressalta:

“É preciso prender os responsáveis e agir firmemente para a efetiva punição de todos na forma da lei. Tais atos atentam contra a democracia e representam inaceitável escalada de violência. Nada, absolutamente nada, justifica o cenário de guerra que se está a ver”

oab
Fachada do Conselho Nacional da OAB. Imagem: Migalhas

OAB se manifesta sobre manifestações

O conselho da OAB informou por meio da nota que está a disposição juntamente com a seccional do Distrito Federal para cobrar as autoridades competentes, e prestou solidariedade às vítimas das agressões.

A nota em questão refere-se a uma confusão que aconteceu na noite desta segunda-feira, ao lado da sede da Polícia Federal, na Asa Norte, Brasília. Os manifestantes contestavam a prisão do cacique Serere Xavante, que manifestava contra a posse de Luiz Inácio Lula da Silva. O pedido de prisão foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

De acordo com a ordem de prisão, o cacique faz parte de um grupo de indígenas que invadiu uma sala de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília no último dia 2 de dezembro.

Durante a tentativa de libertar o cacique, alguns manifestantes atearam fogo em um ônibus e depredaram a porta da 5ª Delegacia de Polícia, localizada na Asa Norte.

Fonte: Diário de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo