Noticias

Caso Thiago Brennand: quais foram os nove crimes que o famoso empresário foi acusado?

Nesta sexta-feira (1º) ocorrerá mais uma audiência no processo que investiga a agressão do empresário Thiago Brennand, contra a modelo Helma Gomes, que foi agredida pelo réu em uma academia de São Paulo, em 2022.

A audiência acontecerá na 6ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e está prevista para começar às 9h. Porém, este é apenas um dos nove processos em que Thiago Brennand é réu na Justiça de São Paulo.

Thiago Brennand
O empresário fugiu, mas foi extraditado e preso ao chegar no Brasil. Imagem: Diário da Paraíba

Leia mais:

Polícia Federal prende líder da milícia no Rio de Janeiro

PT faz pedido chocante para anular impeachment de Dilma Rousseff

Processos contra Thiago Brennand

Além o caso de agressão envolvendo a modelo Helma Gomes, Thiago Brennand também responde a processos por estupros e agressões. Em setembro de 2022, o empresário chegou a fugir para os Emirados Árabes Unidos, mas foi deportado de volta ao Brasil para responder aos crimes pelos quais ele responde. Atualmente, Brennand está preso no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros.

As outras acusações

Os casos de estupro, cárcere privado, violência doméstica, lesões corporais e agressões associadas a Brennand vieram à tona após a divulgação nas redes sociais do vídeo que mostrava ele agredindo a modelo na academia.

Depois que as imagens vieram à público, pelo menos 11 mulheres procuraram as autoridades para relatarem outras agressões que foram cometidas pelo empresário.

Em um momento posterior, em outubro, a Justiça emitiu um mandado de prisão contra Thiago Brennand, mas ele fugiu para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A Justiça de São Paulo emitiu uma ordem de prisão preventiva após o empresário não retornar ao país para responder aos seus processos.

No início de abril de 2023, a defesa de Brennand solicitou a revogação dos mandados de prisão para permitir seu retorno ao Brasil. No entanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou o pedido.

Em 16 de abril deste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou que a extradição de Brennand havia sido autorizada pelos Emirados Árabes.

Desta forma, o empresário foi repatriado para o Brasil para cumprir as ordens de prisão preventiva. Ele foi preso no dia seguinte e chegou ao Brasil no dia 24 de abril.

Fonte: CNN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo