Noticias

Relembre a entrevista POLÊMICA de Suzane Von Richthofen para Gugu

A trajetória de Suzane Von Richthofen até a confissão no filme “A Menina Que Matou os Pais”

A figura de Suzane Von Richthofen e o crime que cometeu em 2002, quando ao lado de Daniel e Christian Cravinhos assassinou os seus próprios pais, ainda repercute na mídia brasileira. Uma prova disso é o lançamento do terceiro longa-metragem a relatar o Caso Von Richthofen, “A Menina Que Matou os Pais – A Confissão”.

No dia 27 de outubro de 2023, o filme será disponibilizado no Prime Vídeo, a plataforma de streaming da Amazon, localizador dos outros dois títulos da trilogia. Carla Diaz e Leonardo Bittencourt reprisam seus papéis como Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinhos, respectivamente.

Suzane
Imagem: reprodução/ Record TV

LEIA MAIS:

Deputado federal Matheus Laiola vira réu por sequestro, cárcere privado e concussão

Comissão bate o martelo e aprova punições a empresas envolvidas com exploração sexual de crianças

Entrevista de Suzane Von Richthofen a Gugu Liberato: O que foi dito?

Enquanto aguardamos a estreia do novo longa, vale a pena recordar uma das mais conhecidas entrevistas de Von Richthofen à imprensa. Em fevereiro de 2015, no programa de Gugu Liberato, a criminosa, à época com 31 anos, falou abertamente sobre a planejamento do crime e a sua vida na prisão.

Qual foi a participação dos irmãos Cravinhos no crime?

Suzane negou ser a “mandante” do duplo homicídio e afirmou, na frente das câmeras, que o planejamento foi um processo colaborativo. Ela defendeu a ideia de que todos os envolvidos contribuíram, de formas variadas, para o assassinato dos Von Richthofen. Quando questionada se a ideia do crime foi dela, ela argumentou: “Uma cabeça só não pensa em tudo. É uma junção, uma concorrência de ideias.”

suzane
Imagem: reprodução/ Agliberto Lima/Estadão

Como funciona a vida de Suzane Von Richthofen na prisão?

Suzane Von Richthofen comentou sobre a sua rotina na prisão de Tremembé, onde cumpre a sua sentença. Ela falou do casamento com outra presa, conhecida como “Sandrão”, que durou dois anos, entre 2014 e 2016. Suzane também explicou que trabalha na prisão com costura, o que lhe rende um pagamento mensal de 700 reais. A assassina confessada confidenciou que, após a conclusão da sua pena, pretende abrir uma empresa de tecelagem.

Com o lançamento de “A Menina Que Matou os Pais – A Confissão”, busca-se trazer mais luz a um dos crimes mais chocantes e intrigantes da crônica criminal brasileira, o assassinato dos Von Richthofen. O ato pode ter ocorrido há mais de duas décadas, mas a busca por respostas continua.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo