Noticias

PF revela que Hezbollah planejava ataques terroristas no Brasil

Brasileiros recrutados pelo grupo radical libanês Hezbollah foram presos na manhã desta quarta-feira (8). A informação de que os brasileiros planejavam um ataque terrorista em prédios da comunidade judaica no Brasil foi confirmada pela Polícia Federal (PF) e a ação foi batizada de Operação Trapiche.

O objetivo da polícia é impedir atos preparatórios de terrorismo e conseguir provas de possíveis recrutamentos de brasileiros para a prática de atos extremistas. Os policiais cumpriram dois mandados de prisão temporária em São Paulo e 11 de busca e apreensão, expedidos pela Subseção Judiciária de Belo Horizonte, em Minas Gerais e no Distrito Federal. Um dos alvos foi preso no Aeroporto de Guarulhos.

Brasileiros recrutados por Hezbollah planejavam ataque terrorista
Reprodução: AP News

Leia mais:

Alexandre de Moraes leva julgamento de réu do 8 de janeiro ao plenário físico; entenda consequências

Jovem de 23 anos filma a própria morte em Goiás e choca o Brasil

Recrutadores e recrutados devem responder pelos crimes de construir ou integrar organização terrorista e de realizar atos predatórios de terrorismo. Tais crimes são considerados hediondos e com penas máximas de, se somadas, 15 anos e seis meses de reclusão.

O que é Hezbollah

Hezbollah é um grupo que surgiu durante a Guerra Civil do Líbano na década de 1980. Com influência do Irã, além de apoio, e da Síria, o grupo tem como foco a resistência contra Israel e a promoção xiita no Oriente Médio. A organização iniciou com a ocupação israelense do sul do território libânes. Sua ala militar é considerada uma das mais poderosas da região e já lançou diversos ataques contra alvos israelenses.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo