Noticias

Inquérito sobre omissão de autoridades do DF no 8 de janeiro é prorrogado por Alexandre de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes prorrogou na última segunda-feira (27), o inquérito que apura se houve omissão das autoridades do Distrito Federal durante os atos de depredação dos prédios públicos em Brasília. O prazo do inquérito foi prorrogado por mais 60 dias.

inquérito
Atos de depredação dos prédios públicos em Brasília

Inquérito envolvendo autoridades do DF nos atos do dia 8 de janeiro é prorrogado

A Polícia Federal havia solicitado ao Supremo Tribunal Federal a extensão do prazo do inquérito em questão, que apura se houve responsabilidade por parte de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, e Ibaneis Rocha, governador afastado do DF. 

Ao analisar o pedido, o ministro Alexandre de Moraes concedeu a prorrogação do prova por entender que há “necessidade de prosseguimento das investigações, com a realização das diligências ainda pendentes”

O ministro destacou em sua decisão que foi apontada pela Polícia Federal pendências em sete diligências, entre elas a análise de dados extraídos de material apreendido com Ibaneis e imagens de câmaras de segurança que gravaram os atos ocorridos no dia 8 de janeiro. 


Inq 4.923

Fonte: Conjur

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo