Noticias

STJ lança canal oficial no Telegram com objetivo de divulgar jurisprudência e outras informações

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) criou um canal oficial no aplicativo Telegram, com o objetivo de divulgar as principais informações sobre atendimentos jurídicos no tribunal, jurisprudências e informativos, além de trazer as novidades na área de precedentes qualificados, como por exemplo, os recursos repetitivos e informações de caráter geral, como horário de funcionamento.

O canal do órgão já conta com aproximadamente 42 milhões de usuários.

Canal oficial do STJ no Telegram já conta com mais de 40 milhões de inscritos

A servidora responsável pela secretaria de jurisprudência do tribunal, Barbara Brito, afirmou que a novidade permite que o STJ avance na divulgação de seus julgados para a comunidade jurídica

Tivemos um problema de descontinuidade da ferramenta que enviava por e-mail os nossos produtos para a lista de usuários cadastrados. Enquanto buscamos uma solução de longo prazo, o Telegram surge para preencher essa lacuna e criar um novo ambiente de divulgação para quem não tem o hábito de acessar o site“, explicou a secretária.

As informações divulgadas têm periodicidade fixa: Pesquisa Pronta e Informativo de Jurisprudência são divulgados semanalmente; Jurisprudência em Teses é quinzenal; Repetitivos e IACs Anotados, bem como Súmulas Anotadas, são disponibilizados conforme a publicação dos acórdãos.

Vale ressaltar que os inscritos no canal não têm acesso aos nomes ou telefones dos demais, pois ele não é um grupo ou uma lista de transmissão. As publicações são feitas somente pela Secretaria de Comunicação Social do STJ, sem interação entre os participantes, e o anonimato é garantido pela plataforma.

Além disso, as informações sobre julgamentos, eventos e questões institucionais continuam a ser divulgadas nas demais redes sociais e no site do tribunal.

O canal oficial do STJ pode ser acessado em https://t.me/stjnoticias.

Fonte: STJ

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo