NoticiasDireito Penal Eleitoral

“Lugar de ladrão é na cadeia”, diz Bolsonaro, aos berros, sobre Lula

Em coletiva realizada na última sexta-feira, no Palácio da Alvorada, o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, dirigiu gritos com acusações ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao Ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Bolsonaro gritou “lugar de ladrão é na cadeia” se referindo ao petista, com quem concorre no segundo turno.

“Vamos colocar os militares no lugar deles. Vamos colocar pastores e padres em seus lugares. Se lugar de militar é quartel, e pastor é igreja, lugar de ladrão é na cadeia.”

Exaltado, continuou o discurso inflamado questionando os eleitores.

 “Será que é difícil entender isso que está acontecendo no Brasil?”.

Durante a coletiva, ele ainda disse que não iria perder a sua “originalidade” e continuaria falando o que pensa sobre os assuntos.

bolsonaro
Imagem: GZH

Bolsonaro atacou ministro do Supremo Tribunal Federal em discurso

Em relação ao STF, Bolsonaro referiu que o Supremo está “o tempo todo usando a caneta para fazer maldade”, e disse que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a quebra do sigilo bancário do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, é um crime.

“É um crime o que esse cara faz, o que esse cara fez é um crime. O meu ajudante de ordem, em especial o Cid, é um cara de confiança meu”.

O presidente continuou seu discurso dizendo que o ministro está tentando desgastar sua candidatura ao tomar essas decisões.

“Ele vê as contas particulares da primeira-dama e fala ‘ó, movimentações atípicas’. Alexandre de Moraes mostre o valor das movimentações, tenha caráter”.

Ainda sobre Alexandre de Moraes, Bolsonaro disse acreditar que o ministro tem problemas pessoais com ele.

“Deixar bem claro Alexandre de Moraes, a minha esposa não tem escritório de advocacia, mostre a verdade. Você está ajudando a enterrar o Brasil por questão pessoal, não sei qual, mas é pessoal”.

Cortes nas Universidades Federais gera revolta

Por fim, o presidente Bolsonaro reagiu às críticas com relação ao corte no orçamento das universidades e institutos federais. 

“Não está faltando nada agora, é mentira”.

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) afirmou na última quarta-feira, que o governo federal bloqueou mais de R$ 328,5 milhões de recursos do Ministério da Educação que seriam destinados às universidades federais.

“Nós sabemos que nas faculdades a militância é enorme. Qualquer negocinho é um carnaval lá contra a minha pessoa”.

Fonte: Terra

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo