NoticiasDireito Penal

Morre Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, aos 53 anos

Guilherme de Pádua, conhecido como assassino da jovem atriz Daniella Perez, morreu neste domingo, 6 de novembro, em Belo Horizonte. 

A informação foi divulgada pelo pastor Márcio Valadão, fundador da Igreja Batista da Lagoinha, durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.

guilherme
Imagem: Reprodução Youtube

Guilherme se converteu à igreja após cumprir pena pela morte da filha de Glória Perez.

Morre Guilherme de Pádua aos 53 anos de idade

Aos 53 anos, o ex-ator sofreu um infarto em casa e não resistiu, segundo informações de Valadão. Na transmissão, iniciada por volta das 22h30, o pastor informa a morte de Guilherme e comenta como ele e a esposa eram dedicados à igreja.

“Eu atrasei um pouco, não costumo atrasar. Agora, perto das dez, recebi o telefonema de uma irmã falando que um dos nossos pastores acabou de falecer. Aquilo foi para mim um impacto muito grande, porque hoje, às dez horas da manhã, eu estava dirigindo o culto e ele estava ali no primeiro banco. Ele e a esposa, os dois ali ao lado, tão bonitos e servindo ao Senhor, durante o louvor, cantando… Ele praticou aquele crime tão terrível na Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena todinha, mas se converteu. Era uma lagarta e virou borboleta. Mas agora, quando eu estava lá embaixo, me preparando para fazer a live, chegou a notícia. Ele, dentro de casa, agora, caiu e morreu. Morreu agorinha!”.

Após o pronunciamento do Pastor, a assessoria de imprensa da Igreja Batista da Lagoinha confirmou a morte do assassino de Daniella Perez.

“Com imenso pesar, a Igreja Batista da Lagoinha informa a morte do pastor Guilherme de Pádua, que nos deixou na noite deste domingo (6) após sofrer um infarto na residência em que morava em Belo Horizonte”. 

O velório deve ocorrer a partir das 10h30 desta segunda-feira, na sede da Igreja Batista da Lagoinha. Já o sepultamento está previsto para às 14h30 desta segunda-feira no cemitério Parque da Colina.

Guilherme de Pádua nasceu em Belo Horizonte e se mudou para o Rio de Janeiro no final de 1980 para se dedicar à carreira de ator. Em 1992, quando chegou no auge da sua carreira interpretando um personagem na novela das 21h, contracenando com Daniella Perez, a atriz queridinha do Brasil e filha de Glória Perez.

Incomodado com o sucesso da jovem atriz, ele e sua ex-esposa, Paula Thomaz, assassinaram Daniella e ficaram conhecidos por todo Brasil pelo crime brutal. 

Julgados pela justiça, ambos cumpriram pena.  Após seis anos preso, Guilherme deixou a cadeia e se tornou pastor evangélico. Casou-se com Juliana Lacerda e se formou em Teologia.

Guilherme também criou um canal no YouTube, em que pregava a conversão de ex-criminosos.

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo