PGR deverá se manifestar sobre inquérito contra Carla Zambelli
O Ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal remeteu ao Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, para que ele se manifeste sobre as denúncias apresentadas por advogados e deputados do Partido dos Trabalhadores contra a deputada Federal Carla Zambelli. As petições afirmam que Carla perseguiu um militante de oposição ao governo Bolsonaro.
Denúncias contra Carla Zambelli
Os advogados e deputados federais do PT pediram a instauração de processo contra a deputada Carla Zambielle após repercutirem vídeos da parlamentar andando armada no Bairro Jardins, São Paulo, neste último sábado (29), e correndo atrás de um homem que fazia oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro. No vídeo, Carla corre atrás dele ordenando que ele deitasse no chão.
A parlamentar se posicionou em suas redes sociais dizendo que o homem era apoiador do candidato Lula, e que começou a xingá-la na rua, passando a filmar quando ela reagiu. Ela finalizou dizendo: “toda essa história foi armada”.
O ministro Gilmar Mendes informou que o Procurador Geral, Augusto Aras tem o prazo máximo de três dias para se manifestar sobre as petições.
Fonte: Migalhas