Noticias

Roberto Jefferson poderia ter granadas em casa?

O ex-deputado Roberto Jeffferson foi preso por ter atirado e jogado granadas contra policiais federais. O perito Marcos Camargo, presidente da APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais), explicou que, mesmo possuindo uma licença de CAC (Colecionador, Atirador e caçador), Roberto Jefferson não poderia ter armas em casa por estar em prisão domiciliar.

Roberto Jefferson
Ex-deputado Roberto Jefferson. Imagem: Folha PE

Especialistas falam sobre o ataque de Roberto Jefferson

Roberto Jefferson estava preso no regime domiciliar quando o ministro Alexandre de Moraes determinou que ele fosse para o regime fechado, entendendo que ele havia ofendido o processo eleitoral e ministros da Suprema Corte.

Sobre esse fato, o perito Marcos Camargo completa:

“Evidentemente não há direito do preso em prisão domiciliar ter acesso a ferramentas de comunicação, a fazer uso de redes sociais e muito menos de ter armamento na sua residência. Não só existe a vedação de ter armamento por si só, como até sob a análise de legislações que permitem que um colecionador ou atirador esportivo venha a poder ter algum tipo de arma. Mesmo nessas condições de um CAC, não há permissões para que se tenha uma granada ativa”

Carmago ressalta ainda, que a prisão domiciliar deve seguir o mesmo modelo convencional quanto às limitações que existem no regime fechado. Ele destaca ainda que acredita ter havido uma falha na fiscalização feita na casa do ex-deputado.

O ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) Rodrigo Pimentel também se manifestou sobre o caso:

“Quem atira em policial é bandido e deve ser tratado como bandido. Acho vergonhoso para a Polícia Federal ver uma imagem dessa e o tratamento dispensado ao Roberto Jefferson por um agente da Polícia Federal”

Ele alegou ainda que houve algum tipo de camaradagem entre Roberto Jefferson e um dos policiais federais que participaram da sua rendição:

“Jefferson já deveria estar imobilizado e algemado. Não vi razão para esse tipo de comunicação e camaradagem, parece coisa de amigos. É lamentável ver essas imagens depois que o presidente Bolsonaro já tinha dito que quem atira em policial é bandido”

Pimentel comenta também sobre a habilidade do ex-deputado ao manusear o fuzil e atirar contra os policiais, para ele ficou demonstrado que Roberto Jefferson tinha a intenção de matar os policiais.

Fonte: UOL

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo