Noticias

Preso por tráfico, “Tim Maia do Crime” tem soltura negada pela Justiça

O pedido de habeas corpus de Marcelo Augusto Moraes Gaspar, conhecido como Tim Maia do Crime e suspeito de liderar o tráfico de drogas no bairro do Tijucal, em Cuiabá, teve sua negativa anunciada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O vice-presidente do tribunal, ministro Og Fernandes, justificou a decisão afirmando que “não há requisito para concessão do pedido liminar”.

O suspeito está cumprindo pena desde janeiro de 2023, quando foi detido pela Polícia Civil durante a Operação Impetus Tijucal 2.

crime
Imagem: Reprodução/Leite Júnior Advocacia

Leia mais:

Caso ator Jeff Machado: última audiência acontece nesta sexta e réus serão ouvidos

Pena de morte: veja quais países ainda aplicam a pena capital

Defesa de “Tim Maia do Crime”

A defesa alegou que o réu estava sofrendo excesso de prazo e constrangimento ilegal na prisão, pois aguardava a realização de audiência e julgamento. O magistrado, no entanto, justificou a demora devido ao grande número de denunciados, totalizando 24 acusados.

Durante a operação, que visava inicialmente combater o tráfico e identificar vínculos entre os investigados, outras 11 pessoas foram detidas, incluindo duas no bairro Jardim Petrópolis. A ação revelou aproximadamente 36 pontos de distribuição de drogas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo