Noticias

Flordelis enfrentará pena ainda mais dura? MP entra com recurso para ampliar condenação!

O Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com recurso em relação ao tribunal do júri que condenou a ex-deputada Flordelis a uma pena de 50 anos e 28 dias de prisão. No entendimento do órgão ministerial, a pena deveria ter sido aplicada em um patamar mais alto.

flordelis
Flordelis durante o julgamento da morte do pastor Anderson do Carmo. Imagem: Globo

Ministério Público pretende aumentar a pena de Flordelis

Além de recorrer do quantum da pena aplicada à ex-deputada federal, a promotoria pleiteou também pelo aumento da pena de Simone dos Santos, filha biológica de Flordelis, condenada a 31 anos e quatro meses de prisão também pela morte de Anderson do Carmo.

O recurso demanda ainda a anulação da sentença que inocentou três réus: Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos afetivos da ex-deputada, e Rayane dos Santos, neta biológica de Flordelis.

De acordo com o Ministério Público, as absolvições são contrárias às provas produzidas. Além disso, o MP questiona o fato de as testemunhas de acusação, presentes no fórum, terem sido submetidas a depoimentos por videoconferência.

Segundo a peça acusatória, Marzy e Rayane auxiliaram Flordelis no planejamento do crime e também no convencimento de Flávio dos Santos e Lucas dos Santos, filhos de Flordelis, a participar do assassinato.

Flávio dos Santos foi condenado por ter efetuado os disparos contra o pastor Anderson do Carmo e Lucas dos Santos, no auxílio da compra da arma utilizada no crime.

O MP também aponta que Marzy e André, juntamente do Flordelis, teriam tentado matar Anderson do Carmo anteriormente, colocando veneno nas comidas e bebidas do pastor.

Fonte: CNN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo