Noticias

Procuradores da República pedem investigação de Bolsonaro por incitação ao crime

Um grupo de procuradores da República protocolou, na última quinta-feira (12), um pedido à PGR, para que o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, fosse investigado por incitação ao crime.

Segundo os procuradores, “a insistência do ex-presidente em apontar supostas fraudes nas urnas que o elegeram se estendeu ao longo dos últimos anos, em lives realizadas semanalmente para seus eleitores e seguidores em redes sociais.”

procuradores
Procuradores pedem investigação de Bolsonaro. Imagem: Portal Governo Federal

Procuradores pedem investigação de Bolsonaro

Em trecho do documento assinado pelo grupo de procuradores, eles argumentam:

“Bolsonaro se comportou de forma convergente com amplas campanhas de desinformação envolvendo o funcionamento das instituições brasileiras e as eleições do país. Ocupando o mais alto cargo do país, em numerosas oportunidades ele lançou, sem qualquer respaldo na realidade, dúvida sobre a higidez dos pleitos que, aliás, o elegeram ao longo de décadas”. 

Ainda segundo o grupo, o ex-presidente valeu-se de sua influência sobre grande parte da população para cometer o crime de incitação ao crime, realizando eu suas redes sociais postagens que questionam a integridade das instituições judiciárias

Fonte: Migalhas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo