NoticiasDireito Penal

Réplica da Constituição levada por invasores será devolvida ao STF nesta sexta-feira

Uma réplica da Constituição Federal de 1988 que foi roubada durante a invasão e depredação ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) foi recuperada e será devolvida, nesta sexta-feira, 13 de dezembro, à presidente da Corte, ministra Rosa Weber.

Réplica da Constituição de 1988 que ficava exposta no Salão Branco do STF, e foi levada por invasores, será devolvida

O documento ficava em uma exposição no Salão Branco do STF, que foi invadido e destruído por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no último domingo, 8 de janeiro.

A apreensão foi confirmada pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), por meio de uma publicação em rede social. Dino irá à sede do Supremo para entregar a réplica a Rosa Weber.

Ao todo, existem quatro réplicas da Constituição aprovada em 1988. O exemplar original está exposto no Museu da Suprema Corte, que não foi alvo da ação de golpistas.

Fonte: Conjur

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo