NoticiasArtigosSerial Killers

Os rostos do mal: conheça os maiores serial killers do Brasil

Vamos conversar sobre um dos serial killer mais famosos do Brasil: Pedrinho Matador. Ele foi assassinado em Mogi das Cruzes no dia 5 (domingo) na Grande São Paulo. A Polícia Civil afirma que Pedrinho foi baleado e, depois de cair no chão, foi degolado com uma faca de cozinha.

Pedro Rodrigues Filho, também conhecido como Pedrinho Matador, ganhou destaque na década de 1980 por ser condenado a quase 300 anos de prisão. Você deve estar se perguntando como isso é possível, mas desde 2019, o Código Penal brasileiro limita o tempo de pena privativa de liberdade a 40 anos. Pedrinho Matador foi condenado por assassinar dezenas de pessoas e cometer outros crimes, como roubos, segundo uma matéria do jornal O Estado de S.Paulo, de 26 de agosto de 1986.

Pedrinho Matador
Imagem: G1

Quem foi Pedrinho Matador e suas motivações?

Em sua ficha criminal, Pedrinho Matador consta como autor de 71 crimes. Ele mesmo, no entanto, afirmava ter matado mais de cem pessoas. De acordo com informações coletadas, sua vida criminosa começou após fugir de casa aos 9 anos, em Mogi das Cruzes, devido à violência doméstica perpetrada por seu pai alcoólatra contra sua mãe.

Em uma entrevista, Pedrinho relembrou seu primeiro crime, cometido quando ainda era um adolescente: “Eu era molecão, trabalhava com meu avô, primeiro crime, joguei um primo distante no moedor de cana. Ele tinha me dado um soco no olho e uns pontapés, porque eu peguei o cavalo dele emprestado para dar um rolê”. Dificilmente alguém imaginaria isso de alguém tão jovem, mas foi apenas o começo de sua vida violenta.

Como Pedrinho Matador se tornou um serial killer?

Após fugir de casa, Pedrinho seguiu realizando assaltos na zona leste e na região central da cidade de São Paulo. Durante essa fase, ele viveu em hotéis próximos ao Parque Dom Pedro II, na Sé. Seus primeiros assassinatos foram cometidos aos 11 anos de idade. Segundo relatos, ele executou um traficante chamado Jorge Galvão, seu irmão e cunhado com uma arma de fogo. Mesmo sendo um menino magro e aparentemente inofensivo, Pedrinho começou a trilhar um caminho sem volta.

O termo “serial killer” foi popularizado nos Estados Unidos pelo agente aposentado do FBI Robert Ressler, que escreveu um livro sobre o tema. A série de televisão Mindhunter, inspirada no livro de Ressler, busca entender a mente de diversos assassinos em série, como Pedrinho Matador.

pedrinho
Imagem: Massa News

Pedrinho Matador e outros assassinos em série brasileiros

Ao longo dos anos, o Brasil teve diversos casos de assassinos em série notórios, como o Maníaco do Parque, Chico Picadinho, Bandido da Luz Vermelha, Vampiro de Niterói, Esmaculador de Niterói, Maníaco de Goiânia, Maníaco do Trianon, Monstro do Morumbi e Lázaro Barbosa.

Embora Pedrinho Matador tenha se tornado um dos mais famosos, deve-se lembrar que ele também era um cidadão que passou por situações difíceis e encontrou no crime um meio de sobreviver. Apesar disso, as ações de Pedrinho Matador e os outros assassinos em série mencionados aqui não podem ser justificadas, e suas histórias servem como exemplos de como a criminalidade pode destruir vidas e criar monstros do pior tipo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo