Noticias

Advogado é investigado por suposto uso de documentos falsos em 217 ações

Um advogado é investigado pela Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes de Salvador pelo crime de falsificação e uso de documento falso em 217 processos judiciais. Segundo as autoridades, é apurado também um possível crime de apropriação indébita.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), o advogado em questão falsificava a própria fatura de consumo de serviço de TV a cabo para utilizá-la nos processos.

O advogado supostamente atribuía a sua fatura a clientes para utilizá-la como comprovante de residência e em demandas judiciais consumeristas contra diversas empresas. Há indícios de que algumas ações foram ajuizadas até mesmo sem o conhecimento dos supostos beneficiários.

Ainda segundo as investigações, se utilizando dessa fraude, o suspeito teria obtido um proveito econômico de R$ 304.846,96, dos quais R$ 58.264,84 são oriundos das ações que envolvem a mesma operadora de telefonia.

advogado
Advogado é investigado por fraude em 217 processos

Polícia realiza busca na casa do advogado

A polícia civil de Salvador cumpriu na manhã da última quarta-feira (25) um mandado de busca e apreensão no apartamento do suspeito em questão. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal Especializada de Salvador a pedido do Delegado titular da Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes, bem como pelo Ministério Público.

Agora, as autoridades prosseguem com a investigação para apurar se há outras pessoas envolvidas nas fraudes e investigar se houve a ocorrência de outros delitos na conduta do advogado.

Fonte: Conjur

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo