Noticias

Golpe da mão fantasma: saiba como proteger o seu celular invadido remotamente

Muitas pessoas estão enfrentando golpes inesperados, e a tecnologia cada vez mais é adotada por criminosos, que se especializam cada vez mais em diferentes técnicas.

Um dos golpes que tem viralizado nos últimos dias, é o Golpe da Mão Fantasma, que ocorre com os aplicativos de celular sendo acessados sem que o usuário tenha consentimento disso, por meio de acesso remoto. Aqui nesta matéria, saiba como se proteger do Golpe da Mão Fantasma e não perder o seu dinheiro para criminosos.

O que é o Golpe da Mão Fantasma?

O Golpe da Mão Fantasma é uma forma de fraude bancária em que um criminoso consegue acesso a uma conta bancária de alguém usando técnicas de phishing ou engenharia social.

Uma vez que o criminoso tenha acesso, ele pode transferir fundos da conta para outra conta ou usar os dados da conta para comprar bens ou serviços.

Como se proteger do Golpe da Mão Fantasma?

O melhor modo de se proteger do golpe da mão fantasma é estar atento a qualquer atividade suspeita em sua conta bancária ou em seus dispositivos móveis, como celulares ou tablets.

Se você suspeitar que seu dispositivo foi comprometido, entre em contato imediatamente com o atendimento ao cliente do seu banco. Formate o seu dispositivo imediatamente, e troque as senhas.

Além disso, é importante manter seus dispositivos atualizados com as últimas atualizações de segurança e manter senhas fortes e exclusivas.

Celular somente para bancos

Tenha um celular somente para uso em bancos digitais e cartões de crédito. De preferência, saia somente com seus cartões que pretende usar, seja de débito ou de crédito.

E-mail

De preferência, não use o e-mail para recuperação das contas no seu celular. Acesse-o somente de um computador, e não deixe as senhas salvas no seu dispositivo móvel.

Para ter um e-mail mais seguro, é importante tomar algumas medidas. Primeiro, use uma senha forte e única para cada conta de e-mail. É aconselhável usar letras, números e símbolos, e evite usar informações pessoais ou palavras comuns.

Além disso, é importante ativar a verificação em duas etapas para aumentar a segurança da conta. Isso significa que, além da senha, você precisará confirmar uma segunda etapa de autenticação, como um código enviado por SMS ou um aplicativo de autenticação.

Outra medida importante é manter os seus programas de e-mail e sistemas operacionais sempre atualizados com as últimas atualizações de segurança. Isso ajudará a manter os hackers longe.

Por último, esteja ciente de qualquer e-mail suspeito ou conteúdo malicioso que você possa receber. Se você suspeitar de qualquer coisa, não abra o e-mail ou clique em qualquer link nele.

Senhas mais seguras

Lembre-se: para ter senhas mais seguras, recomenda-se usar senhas longas e complexas, com letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos.

Evite usar palavras óbvias ou palavras do dicionário, pois elas são mais fáceis de adivinhar. Além disso, é importante usar senhas diferentes para cada serviço e trocá-las periodicamente.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo