NoticiasDireito Penal

Caso Madeleine McCann: a série da Netflix para entender como a menina desapareceu

Tendo ocorrido em 2007, o desaparecimento de Madeleine McCann se tornou ao longo dos anos um dos maiores mistérios policiais do mundo moderno. E até hoje ainda sem solução, o caso voltou a ganhar notoriedade recentemente na mídia.

Como noticiado por diversos veículos, uma jovem polonesa conhecida como Julia Faustyna, de 21 anos, passou a afirmar ao longo dos últimos dias que poderia ser a menina britânica desaparecida em Portugal no ano de 2007. 

Ela chegou a solicitar que fizessem um exame de DNA com os pais da criança, e o caso desde então voltou a ganhar uma grande notoriedade na mídia. Acontece que, através de várias abordagens ao longo dos anos, filmes e documentários foram produzidos sobre este caso em específico. 

Conheça o documentário: O Desaparecimento de Madeleine McCann, produzido pela Netflix

O documentário da Netflix lançado em 2019 sob o título de O Desaparecimento de Madeleine McCann aborda de forma detalhada o caso da desaparição da pequena Madeleine McCann, que tinha três anos quando sumiu de um resort na Praia de Luz, no sul de Portugal, durante as férias com a família.

A história repercutiu no mundo todo e colocou em ação coordenada a polícia portuguesa e a Scotland Yard numa grande investigação que se tornaria o caso mais famoso de criança desaparecida da história do Reino Unido.

O projeto desenvolvido em formato investigativo para a Netflix, sob o título de O Desaparecimento de Madeleine McCann, conta em seu total com 8 capítulos, que por sua vez mostram diversas abordagens de forma detalhada sobre o caso que ocorreu em Portugal no ano de 2007.

O cineasta Chris Smith foi o responsável por comandar os episódios da série em questão, que por sua vez contou com a participação de diversos investigadores particulares, jornalistas investigativos, e até mesmo policiais que já estiveram em algum momento ligado ao caso. 

Cenas de simulação sobre os possíveis acontecimentos também foram mostradas ao longo do material, contando assim com atores e atrizes para a sua realização.

Confira o trailer da série disponível no Netflix:

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo