NoticiasDireito Penal

Mulher cai em golpe de “falsa fiança” para soltar marido que foi em ato antidemocrático em Brasília

Na segunda-feira, 9 de janeiro, uma senhora de 66 anos, moradora de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, acabou sendo vítima de um golpe

Um ladrão se passou por um delegado da Polícia Federal e cobrou uma falsa fiança para soltar o marido da vítima, um bolsonarista que estava no ato antidemocrático em Brasília no domingo, 8 de janeiro.

Marido vai ato antidemocrático e idosa cai em golpe de “falsa fiança” para soltá-lo

O golpista entrou em contato com a vítima um dia após o ato antidemocrático na Praça dos Três Poderes informando sobre a prisão de seu companheiro e que seria necessário que uma fiança fosse paga.

Assustada com tudo que estava acontecendo, a mulher acabou realizando o pagamento de R$ 1.500, entretanto, o valor não era o suficiente, segundo o falso delegado. A filha da vítima ainda transferiu mais R$ 136 para o criminoso.

A mulher só percebeu que havia caído em um golpe quando entrou em contato com seu companheiro duas horas após ter realizado o pagamento.

Ela então foi à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do centro da capital sul-mato-grossense e registrou um boletim de ocorrência de estelionato. 

A polícia agora espera que as vítimas forneçam os comprovantes das transferências bancárias a fim de iniciar a identificação do suspeito.

Fonte: Yahoo

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo