A polícia de Memphis, Estados Unidos, divulgou na última sexta-feira (27/01) um vídeo de cerca de uma hora de filmagens que foram feitas pelas câmeras dos uniformes dos policiais que agrediram o jovem Tyre Nichols. Nas imagens é possível ver que os agentes se revezavam para agredir a vítima, que gritava e chamava pela mãe.
A mãe do jovem, RowVaughn Wells, disse que seu filho estava a apenas 70 metros de casa quando policiais de Memphis o assassinaram.

Polícia divulga trecho de vídeo que mostra as agressões dos policiais
Jornalistas da BBC News tiveram acesso às imagens e relataram que os cinco policiais se revezaram para espancar o jovem enquanto xingavam diversos palavrões. A ação durou três minutos.
Em seguida, o jovem foi socorrido e hospitalizado, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito três dias depois, no dia 10 de janeiro de 2023.
Os cinco policiais, Tadarrius Bean, Demetrius Haley, Desmond Mills Jr, Emmitt Martin III e Justin Smith, foram demitidos da polícia de Memphis, e na última quinta-feira (26), foram levados sob custódia .Eles são acusados de assassinato em segundo grau, agressão agravada, má conduta oficial e opressão oficial.
Fonte: BBC