Noticias

Advogado criminalista denuncia Alexandre de Moraes por dificultar acesso a processos

Um advogado criminalista, responsável pela defesa de uma das pessoas investigadas por supostos atos antidemocráticos, afirmou que o ministro responsável pela investigação no Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, estava possivelmente dificuldade o acesso do processo para a defesa.

A operação coordenada pelo ministro, investiga mais de 100 pessoas, e segundo o advogado Adalberto Montoro Filho, eles vêm enfrentando uma série de obstruções na busca pelos detalhes do caso.

Além disso, o advogado destacou que a Polícia Federal não soube informar o número do inquérito, e pediu para que ele procurasse o STF para buscar os esclarecimentos solicitados, mas não conseguiu resposta por parte do ministro.

advogado
Ministro Alexandre de Morais. Imagem: Pleno News

Ministro é criticado por advogado e pela OAB

Ainda de acordo com Adalberto Filho, ele foi instruído a não dirigir o protocolo judicial em questão diretamente para a Corte do STF, como manda o costume jurídico, mas sim diretamente para o gabinete de Alexandre de Moraes.

Outros advogados também criticaram a postura do ministro e alegaram cerceamento de liberdades profissionais quando se trata de processos que tramitam no gabinete de Moraes.

No dia 10 de novembro, a Ordem dos Advogados do Brasil enviou ao STF um relatório listando as condutas do magistrado e as reprovando perante a Corte.

Fonte: Jovem Pan

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo