O documentário Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria chegou nesta quinta-feira, 26 de janeiro, ao Globoplay, plataforma de streaming da Globo.
Globoplay lança documentário Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria
O documentário em memória aos 10 anos da catástrofe que matou 242 jovens na cidade de Santa Maria é dividido em cinco episódios e reconta a história do ocorrido no Rio Grande do Sul.
A obra traz entrevistas com familiares e sobreviventes do caso, além de imagens de arquivo da imprensa, de celulares dos que estavam no ocorrido e áudios que os serviços de emergência receberam naquela noite.
Diferente da série Todo Dia a Mesma Noite, da Netflix, onde proposta é uma produção ficcional baseada no evento, o documentário se debruça no ocorrido.
O documentário tem como criador e narrador Marcelo Canellas, jornalista da TV Globo formado pela Universidade Federal de Santa Maria e que desde o início esteve próximo do caso por ter história pessoal com a cidade.
Além de detalhar os acontecimentos do fato, a produção versa sobre as histórias posteriores ao fato, como criação de coletivos e denúncias pelo Ministério Público contra os pais das vítimas por injúria.
A produção contém cenas reais de pessoas feridas e óbitos.
Fonte: G1