NoticiasDireito Penal

Série documental do Globoplay relembra incêndio da Boate Kiss

O documentário Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria chegou nesta quinta-feira, 26 de janeiro, ao Globoplay, plataforma de streaming da Globo

Globoplay lança documentário Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria

O documentário em memória aos 10 anos da catástrofe que matou 242 jovens na cidade de Santa Maria é dividido em cinco episódios e reconta a história do ocorrido no Rio Grande do Sul. 

A obra traz entrevistas com familiares e sobreviventes do caso, além de imagens de arquivo da imprensa, de celulares dos que estavam no ocorrido e áudios que os serviços de emergência receberam naquela noite.

Diferente da série Todo Dia a Mesma Noite, da Netflix, onde proposta é uma produção ficcional baseada no evento, o documentário se debruça no ocorrido. 

O documentário tem como criador e narrador Marcelo Canellas, jornalista da TV Globo formado pela Universidade Federal de Santa Maria e que desde o início esteve próximo do caso por ter história pessoal com a cidade. 

Além de detalhar os acontecimentos do fato, a produção versa sobre as histórias posteriores ao fato, como criação de coletivos e denúncias pelo Ministério Público contra os pais das vítimas por injúria.

A produção contém cenas reais de pessoas feridas e óbitos. 

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo