Filho adotivo de Flordelis é condenado a cumprir pena no semiaberto
A justiça do Rio de Janeiro concedeu o benefício da progressão de regime para Lucas Cézar dos Santos Souza, filho adotivo de Flordelis condenado a uma pena de nove anos pela morte do pastor e seu pai adotivo, Anderson do Carmo.
Lucas havia sido condenado em 2021, inicialmente a uma pena de sete anos e seus meses, porém, após recurso do Ministério Público ela foi aumentada para o patamar de nove anos.
Agora, a vara de execuções penais concedeu a Lucas o benefício da progressão para o regime semiaberto. A defesa do apenado informou que a decisão foi proferida na última terça-feira (24), mas que ainda não há previsão para a sua saída.
“Recebemos a notícia nesta terça-feira (24), e temos cinco dias para nos manifestar sobre as cautelares que ele terá que cumprir para usufruir do semiaberto. Só depois que a Justiça vai determinar a data de sua saída. Mas ele está ansioso para esse momento”, disse a advogada
Filho adotivo de Flordelis é condenado pela morte de Anderson do Carmo
Lucas Souza foi a júri popular no dia 23 de novembro de 2021, e foi condenado por homicídio triplamente qualificado, por ter participado da compra da arma utilizada na morte do pastor Anderson do Carmo.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Flordelis foi a responsável por planejar o homicídio do marido, e convenceu o executor direto e demais acusados, entre eles Lucas Santos, de participarem do crime simulando a ocorrência de um latrocínio na residência da família.
Fonte: CNN