NoticiasDireito Penal

Caso Monique: namorado da vítima é apontado como autor do crime pela polícia

Detido em Contagem no último sábado (25), por ter entrado no apartamento de Monique Ferreira Costa, Luiz Gustavo Lopes Silva será investigado pelo crime de fraude patrimonial, além de ser o principal suspeito pela morte da jovem.

Desde que o corpo de Monique foi encontrado às margens da BR-040, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, Luiz vem tendo atitudes suspeitas. 

Suspeito teria comparecido ao apartamento da vítima para retirar os móveis, momento em que a polícia foi acionada

Ele e uma amiga da vítima foram as últimas pessoas que estiveram ao lado de Monique quando ela foi vista pela última vez. A jovem estava desaparecida desde domingo (12), quando saiu para ir a um shopping, no bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O ex namorado da vítima é vendedor de carros, morador do Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte e é apontado pela família de Monique como o autor de seu assassinato. Os parentes da jovem informaram que ele era ciumento e abusivo com a jovem, e que estava sendo pressionado por agiotas nos últimos dias.

Detido no último final de semana, o suspeito havia chegado ao imóvel de Monique acompanhado de um chaveiro e um motorista de caminhão, quando os vizinhos avisaram aos parentes da jovem, que imediatamente acionaram a Delegacia de Pessoas Desaparecidas.

O suspeito foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento, e foi encaminhado para uma penitenciária.

Fonte: Estado de Minas

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo