Caso Monique: namorado da vítima é apontado como autor do crime pela polícia
Detido em Contagem no último sábado (25), por ter entrado no apartamento de Monique Ferreira Costa, Luiz Gustavo Lopes Silva será investigado pelo crime de fraude patrimonial, além de ser o principal suspeito pela morte da jovem.
Desde que o corpo de Monique foi encontrado às margens da BR-040, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, Luiz vem tendo atitudes suspeitas.
Suspeito teria comparecido ao apartamento da vítima para retirar os móveis, momento em que a polícia foi acionada
Ele e uma amiga da vítima foram as últimas pessoas que estiveram ao lado de Monique quando ela foi vista pela última vez. A jovem estava desaparecida desde domingo (12), quando saiu para ir a um shopping, no bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O ex namorado da vítima é vendedor de carros, morador do Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte e é apontado pela família de Monique como o autor de seu assassinato. Os parentes da jovem informaram que ele era ciumento e abusivo com a jovem, e que estava sendo pressionado por agiotas nos últimos dias.
Detido no último final de semana, o suspeito havia chegado ao imóvel de Monique acompanhado de um chaveiro e um motorista de caminhão, quando os vizinhos avisaram aos parentes da jovem, que imediatamente acionaram a Delegacia de Pessoas Desaparecidas.
O suspeito foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento, e foi encaminhado para uma penitenciária.
Fonte: Estado de Minas