NoticiasDireito Penal

Polícia Federal consegue acessar dados de celular de Anderson Torres

A Polícia Federal conseguiu acessar os dados do celular de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

Como o acesso foi feito via nuvem, porém, não é possível saber se ele apagou arquivos do celular. 

Ex-ministro da Justiça, Anderson Torres está sendo investigado por atos antidemocráticos e uma suposta minuta golpista

Tal confirmação só seria possível se a PF estivesse em posse do aparelho. Torres, porém, diz que o celular foi perdido enquanto ele estava nos Estados Unidos. Ao desembarcar no Brasil, após ter a prisão decretada, ele já estava sem o celular.

Segundo o site G1, que conversou reservadamente com agentes da PF que tiveram acesso aos dados da nuvem na última semana, não há nada relevante para o inquérito. Os dados do celular de Torres estavam em uma conta familiar na nuvem.

O ex-ministro é alvo de investigação sobre os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.

Além de dados sobre a atuação de Torres durante os ataques, os investigadores buscam informações sobre a minuta do golpe (esboço de um decreto para instaurar estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral) após os resultados das eleições.

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo