NoticiasDireito Penal

PF recebe dezenas de advogados de invasores em Brasília

Dezenas de advogados de sujeitos que participaram dos atos antidemocráticos na Praça dos Três Poderes no último domingo, 8 de janeiro, estiveram na Academia da Polícia Federal, na região de Sobradinho, periferia da capital federal. 

Cerca de 1,5 mil pessoas estão detidas no local e foram deslocadas por meio de transporte público. 

Cerca de 1,5 mil pessoas foram detidas por participarem dos atos antidemocráticos do último domingo; PF recebeu dezenas de advogados dos invasores

Como o contingente de detidos é fora do padrão, a PF teve que improvisar, uma vez que as instalações da Superintendência, para onde geralmente são levados os presos, não tinha como receber o grupo que estava acampado no Quartel General do Exército.

Os advogados conversaram entre si sobre seus clientes, ainda sem terem detalhes sobre os desdobramentos do que será feito. 

Com celulares nas mãos, alguns exibiram trechos de vídeos das manifestações para os outros colegas, trocando informações sobre as cenas dos crimes.

Agentes da PF informaram aos advogados que farão uma “linha de produção”, com a triagem dos advogados. 

Os defensores que têm clientes com crianças tiveram prioridade de atendimento. Até o momento.

Os advogados são orientados pelo agente policial a terem uma “conversa rápida” com os delegados, “senão não sairemos daqui hoje”.

Confira vídeo dos advogados chegando:

Fonte: Migalhas

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo