NoticiasDireito Penal

‘Houve crimes e serão apurados’, diz diretor da PF sobre Bolsonaro

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, afirmou que a corporação irá apurar eventuais atos criminosos praticados durante o governo de Jair Bolsonaro.

“A trajetória da Polícia Federal é essa, é investigar, e seguirá assim. Houve uma série de atos praticados que são crimes, e eles precisam ser apurados. […] Se houve falha, se houve omissão, se houve algum problema, nós vamos avaliar a partir de agora. […] O que for crime será investigado, seja de quem for”

Nos últimos dias, apoiadores do novo governo gritaram “sem anistia” em eventos, como a posse de Lula, para que eventuais crimes cometidos pelo governo Bolsonaro sejam investigados.

Novo diretor da PF afirma que corporação irá apurar eventuais atos criminosos de Bolsonaro

Recentemente, o novo ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou ao UOL que não haverá anistia para crimes cometidos antes do início do novo governo e que as investigações em curso no país continuarão sendo realizadas.

“Por não estarem prescritos, não há no mundo cósmico e nem no mundo jurídico uma espécie de anistia mágica no dia do Réveillon. Isso não existe”

Por fim, o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Benedito Gonçalves afirmou, no dia 3 de janeiro, que eventuais tentativas de responsabilizar Bolsonaro e aliados por crimes cometidos durante seu mandato devem ocorrer sem perseguição.

Fonte: Yahoo

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo