NoticiasDireito Penal

“Não teremos mais Ministério da Justiça ou PF cúmplices de criminoso”, afirma Dino

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, ter sido vaiado e chamado de “ladrão” ao embarcar na madrugada desta terça-feira (3), no Aeroporto Internacional de Miami para Brasília, o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), saiu em sua defesa.

“A pessoa não pode ser caluniada, difama e injuriada, tampouco essa pessoa pode ser constrangida como, por exemplo, a entrar no avião. As pessoas queriam impedir que ele embarcasse, ele é um cidadão, comprou a passagem e tem direito de voar. Precisamos pôr fim de que vale tudo porque a pessoa está em espaço público. Nós não teremos mais Ministério da Justiça ou Polícia Federal cúmplices de criminoso, qualquer seja o tipo de crime.”

Ministro Dino cita decreto de armas, caso de Carla Zambelli e ataques a ministros, afirmando que o atual Ministério da Justiça não será cúmplice de criminosos

O ministro também falou sobre o decreto que reduziu o acesso ao porte de armas assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), logo após ser empossado: 

“Armas nas mãos certas e não armas para cometimento de crimes e ameaças, não podemos ter uma sociedade baseada no ódio.”

Dino ainda citou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e disse que o caso da parlamentar “é revelador do caos da temática das armas no país”. 

“Nesse caso, de abuso, não houveram as consequências máximas, mas o sistema de Justiça deve agir”

Fonte: UOL

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo