NoticiasDireito Penal

Polícia prende três suspeitos de estupro de vulnerável de criança de 10 anos no Ceará

Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira, 15 de dezembro, três homens suspeitos de estuprar uma criança de apenas 10 anos, em Tauá, a 382 km de Fortaleza. Segundo policiais que participaram da operação, a criança apresenta deficiência intelectual.

A operação “Inocência Perdida” cumpriu três mandados de prisão preventiva contra os suspeitos de estupro de vulnerável coletivo. Conforme investigação, os vizinhos ofereciam chocolate à vítima e ameaçavam familiares caso ela falasse algo sobre os atos libidinosos.

Operação Inocência Perdida: Polícia prende 3 suspeitos de estupro de vulnerável de criança com deficiência intelectual

O delegado Danilo Távora afirmou que os estupros eram realizados quando a menor permanecia sozinha na residência ou era atraída para a residência dos criminosos, “que utilizavam da facilidade por ser conhecidos pelos familiares da vítima”.

A Polícia Civil tomou conhecimento por meio de denúncias e, após investigar e apurar indícios do crime, pediu a prisão preventiva, aceita pelo Poder Judiciário.

Após o cumprimento do mandado, os presos foram colocados a disposição do Poder Judiciário.

Os nomes deles não foram divulgados para preservar a identidade da vítima.

Fonte: Diário do Nordeste

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo